A bilbioteca é um espaço público, devido a isto possui grande fluxo de pessoas (principalmente à tarde). O local se caracteriza por ter uma boa iluminação (lâmpadas frias), janelas grandes (permitindo a circulação do ar), piso de taco de madeira clara, pilares cilíndricos, prateleiras de vários tamanhos preenchidos por livros diversos. No ambiente predominam as cores em tons claros, que geram a sensação de tranquilidade e conforto. Possui também cores contrastantes em algumas paredes e pilares. A biblioteca, com suas regras e normas, acaba por delimitar e restringir o uso e a ocupação por seus usuários. Pensando nisso, fizemos a performance extrapolando este conceito, usando o espaço de maneiras que normalmente não experimentaríamos dentro desse local, com a liberdade para nos comportarmos de modo único.
Componentes do grupo:Ana Carolina, Ana Lorena, Ana Luisa, Anna Clara, José Antônio e Michelle
Componentes do grupo:Ana Carolina, Ana Lorena, Ana Luisa, Anna Clara, José Antônio e Michelle
O trabalho foi interessante e divertido. Foi um pouco complicado ter que evitar o barulho em meio a um turbilhão de idéias (legais ou descartáveis) surgindas de um "falatório" em conjunto. Fomos também alvo de olhares repressores exigindo silêncio e outros procurando alguma explicação do que estava acontecendo. Mas tudo isso fez parte,de alguma forma, da contrução da performance e da ocupação do espaço. Para mim, várias maneiras de comportamento, em meio a busca de conhecimetos, foram representados em algumas partes da apresentação.
Nós executamos os movimentos em torno de uma prateleira baixinha perto de uma janela bem grande que permite a ventilação e a entrada da luz solar.Estavamos rodiados de livros, obras, esculturas e pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário